Conheça o Podcast 'Afetos'

Olá, pessoas! Espero que estejam bem e cuidando-se direitinho; hoje eu vim aqui apresentar para vocês um podcast para entreter os seus dias em casa. Eu entrei no mundo dos podcasts em 2018 quando meu namorado me apresentou o Nerdcast, porém, apenas no fim de 2019, eu comecei a migrar e procurar outros tipos de podcats com assuntos variados; foi assim que eu encontrei o AFETOS.
Locais para ouvir o Podcast
ANCHOR - Deezer - APPLE - Podbean - GOOGLE
Locais Redes sociais para acompanhar
O AFETOS é repleto de bom humor, conversas
fluidas e conhecimentos, independentemente do assunto que vai ser abordado Gabi
e Karina conseguem desenvolver tudo de uma forma tranquila e bem suave. Eu acho
bem maneiro como mais parece uma conversa quando você está ouvindo que um áudio
gravado, é bem legal ver a interação das duas amigas e o quão contagiante é a
risada da Gabi. Eu, pensando nessa experiência legal e agregadora, resolvi,
além de indicar aqui, separar também alguns episódios (que se eu pudesse
colocava mais de 10) para vocês começarem a ouvir.
Esse episódio é de extrema importância não só por ser sobre os acontecimentos atuais, mas também pelas coisas que elas falam que esclarece o motivo dessa comparação com os movimentos negros de fora do Brasil não ser algo bom de se fazer; possuímos histórias, bases e realidades diferentes. Somos pessoas negras, porém cada uma possui suas características e conjunturas próprias, logo, lutaremos pelo movimento negro de forma diferente e cada uma delas é legítima.
Esse episódio me chamou a atenção pelo fato das meninas falarem sobre uma personagem maravilhosa: Annalise Keating, rainha de How to Get Away with Murder. As meninas falam sobre as construções dos personagens de alguns séries citando como eles foram maravilhosamente construídos e outro adendos sobre a importância da participação de pessoas pretas em séries e, principalmente, na construção desses personagens pretos.
Esse episódio toca em um assunto muito necessário, principalmente quando se fala de homens pretos que são pais ou filhos. É muito grave essa desumanização dos homens e como isso gera diversos problemas sociais que nós enfrentamos. É sempre uma discussão muito delicada e emocionante e, sem dúvida, merece mais atenção.
O que acharam do podcast? Qual desses
episódios vocês mais se interessaram ou gostaram? Espero que eu tenha instigado a curiosidade de
vocês e que vocês acompanhem o trabalho da Gabi e da Karina. Vejo vocês no próximo post, Beijão!
0 Comentários
Olá! Fico muito agradecida de você ter chegado até aqui e espero que possa deixar um comentário legal; ficarei feliz em responde-lo. Bem-vindo e volte sempre, beijão!