5 indicações de filmes ❤

by - quarta-feira, março 18, 2020

Bonjour, mon amour! Estou aqui, direto da quarentena, para trazer indicações de diversão cinematográfica nesse infeliz momento crítico. Espero que vocês estejam todos bem, se cuidando direitinho, se higienizando bem e, claro, ficando em casa o máximo que puderem. É muito importante vocês se cuidarem e cuidarem das pessoas ao seu redor! #XõCovid19. Bom, antes de começar as aulas, eu assisti alguns filmes bem legais e, pensando nisso esses dias, resolvi publicar aqui essa indicações para vocês assistirem e terem um pouco de distração durante esse período difícil. Vou falar um pouco também do que eu achei deles; espero que vocês gostem.😀

1. Uma História de Casamento

Esse filme me trouxe um sentimento diferente que até agora eu não soube definir. Deixo apenas como diferente. Antes de assisti-lo eu tinha medo de ser algo triste que me faria chorar e ficar muito pensativa, de um jeito ruim. Contudo, eu queimei a minha língua! É um filme muito legal, é engraçado, tem suas partes românticas, dramáticas, diálogos incríveis com atores maravilhosos. Não tem nada de triste, pelo menos para mim. É um filme que te faz questionar e pensar em relação à separação, relacionamento, brigas, quem está certo e quem está errado, família; faz você questionar coisas não só do filme, mas também coisas relacionadas ao nosso redor.
Eu adorei que, mesmo com os personagens falando os acontecimentos e como eles se sentiram, você não consegue imaginar aquilo, sentir ou entender como eles realmente estavam ou estão. É como se nós, literalmente, fossemos espectadores deles, mas apelas eles tem a propriedade de saber toda a verdade (acho que fui confusa talvez?). Eu comecei a assistir com uma percepção antecipada e terminei o filme com outra visão. Gostei bastante, quem sabe você não curte também?


2. O ódio que você semeia


Esse filme já tem uns anos e eu lembro de querer muito assisti-lo, mas como não deu, o tempo passou e eu só assisti esse ano. Uma lâmpada ascendeu na minha cabeça, eu lembrei dele do nada e procurei para assistir com meu namorado. Tudo perfeito. Até o filme começar.
Eu já sabia que o filme retratava problemas sociais, racismo e etc, mas nunca pensei que seria algo tão pesado e tão aparente, sabe? Foi literalmente um tapa na cara você, pessoa negra, assistir aquilo e você reconhecer aquilo como familiar e algo que não te deixa espantada. Meu namorado chorou umas 3x e eu estava meio que ‘‘é, pois é...’’ ; eu fiquei um pouco espantada com a minha falta de choque com aquilo tudo por eu saber que é a realidade e ver isso diariamente.
‘‘O ódio que você semeia’’ é um filme necessário. É um filme que chama atenção. não só pelo título, mas também por ser meio adolescente. Você enxerga muitas coisas se formando e acontecendo ali, você se sente sufocado, ansioso com o que vai acontecer, você perde o ar em alguns momentos. Eu acho que todos deveriam assistir; se você não se espanta ou não liga para o noticiário, talvez assim você preste atenção haha.

Ps: Talvez o filme possa dar gatilhos, então, cuidado.



3. Parasita


O filme estrangeiro que varreu o Oscar e conquistou o mundo, o que dizer de ‘‘Parasita’’? Claro que, com toda a fama que o filme teve/tem, eu já fui assistir MUITO animada e CHEIA de expectativa, né? Assim, é incrível.
‘‘Parasita’’ tem de tudo um pouco; drama, comédia, suspense, uma pitada de terror talvez e uma história muito boa. Surpreende quem vai sem nem ter visto o trailer (como eu) e surpreende quem também assistiu trailer e leu sinopse. Esse filme te prende do começo ao fim, ao mesmo tempo que você se diverte, você se desespera pelas situações, você fica nervoso e com raiva com as críticas sociais que a história expõe e você se surpreende com o desfecho.

Além da história ser muito boa, o filme conta com atuações incríveis, uma fotografia notável e maravilhosa, uma história toda interligada e bem colocada. É muito bom e faz jus aos prêmios que ganhou! Um tapa na cara do mundo. Não sei mais o que falar de tanto que já exaltei esse filme.


4. The Rover - A Caçada


Você, pessoa que está lendo, talvez não saiba do meu passado obscuro, mas eu era fã de crepúsculo. Brincadeiras à parte, eu era fã de carteirinha da saga, então, depois que acabou só me restou acompanhar a carreira dos atores e ai chegamos em: The Rover.
O que me surpreendeu na história desse filme é que, mesmo ele sendo meio devagar, o filme vai fazendo uma leitura dos personagens durante o estado crítico que eles se encontram e eu acho isso bem legal. É aquela coisa de ver até onde o ser humano vai quando ele está em uma situação péssima. Eu amo filmes assim.
‘‘The Rover’’ tem todo um objetivo central no filme, os acontecimentos em volta por causa ou não do personagem principal e o fim é surpreendente. Durante ele todo tem um mistério que você só descobre no final e você fica de boca aberta. Tenho certeza que você ficará.
Eu durante o filme todo ‘‘Por que cacetes ele está matando o mundo por causa de um carro?’’ e no fim eu me emocionei. Vale a pena assistir, é um filme curtinho que você consegue extrair pensamento legais dele.


5. Bacurau


O filme que o Brasil todo comentou/comenta. Não tem nem o que falar. Bacurau é incrível. É uma obra que me lembrou outros filmes brasileiros incríveis e também me chamou atenção que nós temos que dar mais destaque ao nosso pessoal que está fazendo história mundo a fora, mas aqui dentro, em sua maioria, só é comentado em lugares e por pessoas especificas. Nosso cinema é rico. O filme tem:
  • Tem uma história ótima e diferente;
  • Exalta a força do nosso povo;
  • Exalta o cinema brasileiro;
  • Expõe atores incríveis;
  • Tem uma fotografia linda;
  • Uma trilha sonora boa que dá uma sensação de pertencimento.

Você ri, você sente raiva, você fica espantado e você se sente parte de Bacurau. Vale a penas assistir, pesquisar mais sobre a história, ver as críticas sociais que ela apresenta e se divertir com essa obra prima.



E chegamos ao fim! Espero que vocês tenham gostado. Caso assistam ou já tenham assistido os filmes, comenta aqui, deixa a opinião de vocês; eu irei ficar feliz em interagir! Beijão, se cuidem bem e em breve eu volto aqui.❤

Redes Sociais


You May Also Like

0 Comentários

Olá! Fico muito agradecida de você ter chegado até aqui e espero que possa deixar um comentário legal; ficarei feliz em responde-lo. Bem-vindo e volte sempre, beijão!